Samsung e Google em Ecossistema de Conectividade Usada pela FCA

Samsung e Google em Ecossistema de Conectividade Usada pela FCA

A FCA Fiat Chrysler vai utilizar a Harman (Samsung) e tecnologias do Google para criar um novo ecossistema de conectividade de seus veículos e proprietários. A medida vai beneficiar os automóveis do grupo em todo o mundo.
 
O sistema promete gerenciar de forma segura dados internos e adicionais do veículo utilizando uma arquitetura baseada em uma plataforma em nuvem. O motorista terá ajuda em questões ligadas a manutenção, localização de postos de combustível, receberá alertas de tráfego e outras informações relevantes.
 
Os principais componentes do sistema começarão a ser implementados em diferentes regiões globais durante o segundo semestre de 2019 e todos os novos veículos da FCA estarão conectados até 2022.
 
Também está prevista ajuda pelo toque de um botão e os veículos poderão receber ainda atualizações de software por meio do sistema over-the-air. De acordo com a FCA, essa plataforma global disponibilizará a conexão a uma rede 4G com suporte para evolução ao 5G.
 
Proprietários de veículos, revendedores, operadores de frotas e prestadores de serviço poderão tirar proveito dos recursos fornecidos pela conectividade em nuvem. Também de acordo com a Fiat Chrysler, essa integração fornecerá um ambiente técnico ideal para seus veículos eletrificados.
 
Além da gestão de baterias, o sistema dará suporte a serviços de mobilidade da montadora, entre eles pagamento por quilometragem utilizada, seguro do veículo com base na real utilização, locações e soluções de compartilhamento de veículos.
 
“A partir dessa colaboração da Harman e do Google vamos desenvolver ‘ecossistema’ flexível, fácil de usar e conectado, que não apenas implementa a tecnologia atual, mas também está pronto para integrar futuras inovações”, estima o diretor técnico da FCA, Harald Wester.



Publicado em: 07/05/2019

48 3281 8189

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

 
R. Gen. Liberato Bittencourt, 1475 - 01

MATRIZ NO ESTREITO, EM FLORIANÓPOLIS/SC