Opção Urbana Robusta, Veja o Ford Ka 1.0 FreeStyle

Opção Urbana Robusta, Veja o Ford Ka 1.0 FreeStyle

Visualmente, o Ford Ka FreeStyle 1.0 em nada se diferencia do Ka FreeStyle 1.5 automático. A diferença está mesmo no motor e no câmbio. Aliás, é uma grande diferença. São 85 cv contra 136 (incríveis 51 cavalos a menos) e um câmbio manual de cinco marchas contra um automático de seis. A diferença de preço também é grande: quase R$ 12.000. Portanto, o Ka FreeStyle 1.0 deve ser analisado por quem pensa num Ka 1.0 SE (R$ 46.290) ou SE Plus (R$ 49.790). Nesse caso, compensa pagar mais pela versão FreeStyle.
 
Em relação às outras versões, a FreeStyle oferece vários atributos off road. Para quem usa o carro em estradas ruins ou em ruas muito irregulares, é um bom negócio. O Ka FreeStyle é mais robusto, pois teve a barra estabilizadora e o eixo traseiro reforçados. A bitola (distância entre as rodas) também aumentou 3 cm. Os amortecedores e as molas foram recalibrados devido ao aumento do vão livre do solo (que é de 188 mm, mais do que alguns SUVs legítimos). Os coxins do motor receberam amortecimento hidráulico para melhorar o desempenho em terrenos ruins. Além de tudo isso, os pneus são maiores, medida 185/60, com bonitas rodas aro 15 pintadas de cinza.
 
Praticamente não há vibrações perceptíveis no motor de três cilindros. Ele é econômico e ecológico, além de ser mais potente do que outros 1.0 tricilíndricos aspirados. Porém, seus 85 cv não garantem bom desempenho em velocidade, pois a relação peso/potência é bem alta (12,7 kg/cv). O torque também não é dos mais altos, mas na cidade o carro não decepciona. Mérito da nova transmissão manual MX65, que proporciona engates fáceis e precisos. Ruim é quando se tenta conseguir maior desempenho na estrada -- nesse caso, o motor 1.5 é realmente mais indicado.
 
O Ka FreeStyle é bem equipado em termos de eletrônica. Ele tem controles de estabilidade e tração, assistente de partida em subida e direção elétrica. Como itens de praticidade podemos considerar os faróis de neblina, as molduras nos para-malas, as soleiras nas portas e o rack de teto com capacidade para 50. Em caso de rolagem excessiva da carroceria, o carro aciona eletronicamente o sistema anticapotamento, que atua nos freios.
 
Por dentro, o Ford Ka FreeStyle é bastante digno. Tem painel marrom escuro e bancos parcialmente em couro, com pegada muito boa. No centro, a tela de 7 polegadas é bastante intuitiva e facilita a conectividade por meio da central multimídia Sync 2.5, que traz Android Auto e Apple CarPlay. Sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, travas, vidros e espelhos elétricos completam o pacote de série. Honesto e bonito, o Ford Ka FreeStyle também se diferencia das outras versões pela grade dianteira cinza do tipo colmeia, pelos faróis com máscara negra, pelo aplique em prata na parte inferior dos para-choques e pela moldura em preto fosco no contorno da carroceria.


Publicado em: 26/09/2019

CAC - CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

(41) 3314 6113

MATRIZ NO ESTREITO, EM FLORIANÓPOLIS/SC

R. Gen. Liberato Bittencourt, 1475 - 01

GLOBO COMÉRCIO DE VEÍCULOS E PEÇAS LTDA

CNPJ 00.379.858/0001-09
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o grupoglobo.com.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.