Liderança da FCA Mantida no Mercado Automotivo Brasileiro

Liderança da FCA Mantida no Mercado Automotivo Brasileiro

Grupo tem 17,7% de participação no mercado em 2018.

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) fechou o mês de agosto com alta de mais de 18% nas vendas em relação a julho, o que lhe garante a liderança no mercado brasileiro de automóveis, SUVs e veículos comerciais leves em 2018.
O crescimento médio da indústria no mês passado foi de 14,3%. Segundo a FCA, sua fatia de mercado no país entre janeiro e agosto foi de 17,7%, com 279,2 mil unidades vendidas - no mês passado, seu market share foi de 18,8%.
A Fiat foi a segunda marca mais vendida no Brasil em agosto, com 34,42 mil veículos comercializados (14,39% de participação no mercado), atrás somente da Chevrolet, com 41,59 mil unidades. Já a Jeep vendeu 10,30 mil carros (4,31%), seu recorde mensal no Brasil.
"Somos líderes absolutos no segmento de picapes, com Strada e Toro na primeira e segunda colocações, respectivamente. Estamos ganhando participação no segmento de hatchs, com o Argo e Mobi, e avançando forte entre os sedans, com o Cronos. Já o Fiorino é líder no segmento de comerciais leves, e o Ducato segue em crescimento em seu segmento", destaca Herlander Zola, diretor da Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat Brasil.
A Jeep lidera o segmento de SUVs, que tem como destaque o Compass, modelo mais vendido da categoria. "A Jeep mantém a liderança dos segmentos de SUVs mesmo com o mercado extremamente agressivo. O Compass continua com mais de 50% do seu segmento e o Renegade ocupa o segundo lugar do seu segmento no acumulado do ano", afirma Tania Silvestri, diretora da Jeep para a América Latina e diretora comercial da Jeep, Chrysler, Dodge e Ram no Brasil.



Publicado em: 14/09/2018

48 3281 8189

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

 
R. Gen. Liberato Bittencourt, 1475 - 01

MATRIZ NO ESTREITO, EM FLORIANÓPOLIS/SC