Ford EcoSport assume Liderança nas Vendas do Segmento

Ford EcoSport assume Liderança nas Vendas do Segmento

Líder do segmento de SUVs compactos durante o segundo trimestre do ano, o Renegade foi ultrapassado por mais um concorrente. Na primeira quinzena de outubro, ele ficou atrás do SUV Ford EcoSport.
 
De 1º de 15 de outubro, o SUV Ford EcoSport somou 1.526 emplacamentos. Com isso, foi o quinto utilitário-esportivo mais vendido do Brasil.
 
O Renegade teve 1.310 unidades vendidas. O modelo da Jeep ficou com a sexta posição entre os SUVs.
 
A estimativa, no entanto, é de que o Renegade apresente alta nas vendas com a chegada da linha 2019. O modelo passou por reestilização e reposicionamento de preços. Além disso, teve sua produção reduzida para preparação da fábrica para a linha renovada.
 
O Compass manteve a liderança, seguido por Hyundai Creta, Nissan Kicks e Jeep Compass, respectivamente (veja ranking abaixo). As posições desses quatro modelos são as mesmas obtidas em setembro.
 
Na parte inferior do ranking de SUVs, não houve alteração nas posições de Captur, Tracker e Duster. Já o WR-V despencou e foi apenas o 14º mais emplacado. O modelo da Honda foi ultrapassado pelo ascendente Chery Tiggo.

 

SUV Ford EcoSport em 2018
 
O SUV Ford EcoSport já travou algumas brigas neste ano. Nos dois primeiros meses do ano, com o avanço do Tracker, chegou a ficar atrás do modelo da Chevrolet.
 
Porém, logo o Ford conseguiu abrir vantagem e se consolidar na sexta posição do ranking de SUVs.
 
Poucos meses atrás, o Captur conseguiu vender mais que o Ford. Nesse caso, porém, foi um forte processo de vendas diretas que impulsionou o Renault.
 
Logo, o Captur voltou a ficar atrás do EcoSport. No entanto, conseguiu se consolidar à frente do Tracker.



Publicado em: 19/10/2018

48 3281 8189

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

 
R. Gen. Liberato Bittencourt, 1475 - 01

MATRIZ NO ESTREITO, EM FLORIANÓPOLIS/SC