Ford e Baidu farão testes em carros autônomos

Ford e Baidu farão testes em carros autônomos

A Ford e a Baidu, gigante de internet na China, lançaram na última quarta-feira, um projeto de dois anos para testar veículos autônomos nas estradas chinesas. A parceria entre as duas empresas já havia sido anunciada em junho deste ano e acontece em meio a uma corrida global para desenvolver tecnologia de veículos autônomos.
 
Em comunicado divulgado pelas empresas, o projeto iniciará os testes em estradas designadas em Pequim até o fim do ano, e possivelmente em outras cidades chinesas.
Os veículos serão capazes de operar de forma autônoma em certas condições no momento em que o projeto terminar o processo de desenvolvimento e testes, acrescentaram as companhias.
 
No final do período de testes, o projeto alcançará a chamada tecnologia de nível 4 para veículos autônomos, ou condução autônoma, mas não em todas as condições. É o segundo nível mais alto atrás do nível 5, que descreve veículos que devem ser capazes de navegar em estradas sem nenhuma participação do motorista.
 
Ford e Baidu, maior site de buscas da China que também está assumindo um papel de liderança em tecnologia de direção autônoma no país, disseram em junho que desenvolveriam serviços conectados, inteligência artificial e marketing digital na China.
 
A montadora norte-americana, que está lutando com vendas mais fracas na China, é membro fundador do Comitê Apollo, um grupo consultivo para a plataforma aberta de direção autônoma da Baidu, a Apollo.
 
A montadora alemã Daimler já havia sido autorizada pelo governo chinês a testar carros autônomos nas estradas em julho, tornando-se a primeira montadora internacional a receber esse tipo de licença de Pequim.


Publicado em: 08/11/2018

48 3281 8189

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

 
R. Gen. Liberato Bittencourt, 1475 - 01

MATRIZ NO ESTREITO, EM FLORIANÓPOLIS/SC