De Férias? Confira os Melhores Destinos no Brasil para Alta e Baixa Temporada

De Férias? Confira os Melhores Destinos no Brasil para Alta e Baixa Temporada

Nada melhor para aproveitar uma folga do trabalho, ou dos estudos, do que marcar uma visita aos melhores destinos de férias no Brasil.

Sentir um clima diferente, estar em uma cultura diferente, ver gente nova, rever velhos amigos ou visitar a família. Sair da rotina.
Viajar pode ser uma experiência única e memorável. Muitos viajam o tempo todo, outros aguardam o momento certo.
As opções são muitas, com escolhas de data, local, mas ter mais informação sobre seus destinos nunca é demais!

Destinos de férias no Brasil: qual é seu objetivo?
Já começou a decidir como quer sua viagem de férias? Saber sua motivação faz toda diferença na hora do planejamento. Quem procura relaxamento pode preferir um lugar mais quieto, pacífico.
Enquanto isso, quem prefere viajar pela curtição vai tender mais a escolher uma praia ensolarada ou cidades cheias de atrações, shows e festas. Ou mesmo buscar os maiores museus, exposições e patrimônios culturais do Brasil.
Alguns amam o calor e o sol pra nadar e se refrescar. Já outros preferem o frio, às vezes para curtir um chocolate quente junto a alguém especial. Ou para eventos que só se vê em baixas temperaturas, como ver neve e patinar no gelo.
Fazer essa escolha pode ser desafiador, pois chegar na data certa para as atrações, ou pegar aquele clima ideal, costuma acontecer justo na alta temporada, quando há os maiores preços e fluxo de pessoas..

Melhores destinos de férias no Brasil: alta temporada vs baixa temporada
Decidir viajar em alta ou baixa temporada pode ser um dilema. As melhores atrações e sonhos de viagem parecem coincidir com os maiores preços e lotações.
Acompanhe então nossas sugestões para os melhores destinos, em várias ocasiões diferentes, que te ajudarão a descobrir o lugar ideal para visitar.
Quem consegue viajar a qualquer época do ano ou enfrentar a elevação dos preços possui escolhas muito mais fáceis.
Mas tanto os que só podem viajar nas férias ou estão com o orçamento mais apertado quanto os que viajam quando querem, vão gostar de ver algumas sugestões de destinos para se passar as férias no Brasil.

Melhores destinos de férias no Brasil: Dezembro e Janeiro
Seja após ou durante as festas de Natal e fim de ano, Dezembro e Janeiro atraem a maioria das famílias. Combinando o clima festivo com as férias escolares, viajar é quase uma necessidade!
Em pleno verão, as melhores escolhas são praias e cachoeiras. Ou uma cidade litorânea. Lugares com fácil acesso a água, pra poder pular numa piscina quando der vontade.

Melhores destinos de férias no Brasil em Dezembro e Janeiro:

Jericoacoara, Ceará
Em meio ao litoral cearense, esta cidade apresenta preços acessíveis para estadia. E durante o verão a Lagoa do Paraíso é disputada. Com águas cristalinas, é o ambiente perfeito práticas de surf e redes suspensas sobre a água.
Em dezembro os preços são mais elevados, pelo clima seco e ventoso, algo ideal para esportes como o kitesurf. Mas já em janeiro os preços começam a cair pela aproximação da época de chuva, que acontece entre Março e Abril.

Cataratas do Iguaçu, Paraná
Por serem conhecidas mundialmente, pode se imaginar que as Cataratas do Iguaçu tenham preços inacessíveis. Mas o custo diário é menor do que a média brasileira.
Alguns preferem visitar a Foz do Iguaçu no inverno, mas nas férias de verão é quando as Cataratas adquirem o maior volume e intensidade, se tornando um espetáculo imperdível da natureza.
A melhor dica é escolher sua passagem e estadia com antecedência, tanto para aproveitar os preços – que costumam subir em agendamentos de última hora – quanto para garantir seu lugar!

Florianópolis, Santa Catarina
Pouca chuva, alta temperatura. Clima que te chama pra uma praia é o que não vai faltar em Florianópolis! Apesar de ser alta temporada, dá pra encontrar um canto sossegado à beira do mar.
Dá até pra aproveitar e fazer um passeio cultural na Ilha do Campeche, que foi tombada como Patrimônio Arqueológico. Além das belas águas, fauna e flora, é possível ver inscrições rupestres acessíveis por trilhas guiadas.

Porto de Galinhas, Pernambuco
Se piscinas naturais e águas esverdeadas apelam para o seu interesse, não olhe para além do Porto de Galinhas. Há muitas opções de estadia e diversas lojas de artesanato e culinária local.
Abriga também uma diversidade de esportes aquáticos. Pode não ser um dos destinos mais baratos durante o verão, mas quem vai para lá fica com vontade de nem voltar para casa!

Melhores destinos de férias no Brasil: Julho
Para dar uma pausa no meio do ano, as férias de Julho trazem mais ótimas oportunidades de viagem, mas desta vez, no inverno.

Melhores destinos de férias no Brasil em Julho:

Gramado, Rio Grande do Sul
Lugar certo pra curtir o frio, se aventurar por entre referências culturais, vinícolas famosas e parques ecológicos ótimos para um turismo de aventura.
Gramado atrai amantes para curtir o frio de inverno no Sul do Brasil em um lugar calmo e aconchegante, mas também não decepciona no número de shows, museus e festivais, como o Festival de Cinema de Gramado que acontece desde 1973.

Chapada dos Veadeiros, Goiás
Em Julho a Chapada está em período de seca, o que é importante, já que as chuvas da região podem ser bem severas.
Sem esta preocupação, o que aguarda são passeios por cachoeiras, fazendas, campings ou o famoso Vale da Lua, com correntezas que moldaram as pedras de uma forma que elas parecem ser de outro mundo!

Campos do Jordão, São Paulo
Por se localizar em grande altitude, Campos do Jordão é mais fria que a maioria dos destinos nacionais. Mas os habitantes não deixam de aproveitar nesta cidade que ficou conhecida como a Suíça Brasileira.
Há uma grande diversidade de hotéis, pousadas e restaurantes aconchegantes em meio ao frio que chega a -5ºC.
Costuma ser meio caro de se visitar, mas é possível fazer um roteiro mais barato a esse destino, aproveitando shows, mostras, apresentações gratuitas e pesquisando a estadia com muita antecedência.

Manaus, Amazônia
Se o plano for buscar calor nas férias de inverno, Manaus pode se provar uma opção culturalmente rica. Há o Teatro Municipal de Manaus, por exemplo, que existe há mais de um século.
Neste período também é possível apreciar a baixa do nível dos rios, devido ao período de seca, em que se formam praias fluviais.

Melhores destinos de férias com praia no Brasil
Independente da época do ano, o melhor destino no Brasil é sempre um lugar com praia. Para estes, também, temos algumas sugestões:

Natal, Rio Grande do Norte
Cidade conhecida como um destino barato para se viajar, que contém praias e lagoas esplendorosas, além de parques turísticos, passeios guiados e atividades aquáticas.
Inúmeras atrações como estas estão localizadas próximas ao litoral – com águas mornas e esverdeadas.

Recife, Pernambuco
Sua praia mais popular, a de Boa Viagem. Só não é recomendada para nado, pela presença de tubarões, mas é o bairro onde se encontram a maior parte das hospedarias.
Há diversas atrações culturais nesta região e várias praias próximas, como a Praia do Paiva, a Praia de Calhetas, a Coroa do Avião e o próprio Porto de Galinhas, todos estes destinos a menos de 70 km do Aeroporto Internacional.

Morro de São Paulo, Bahia
Opções de praia não vão faltar no Morro de São Paulo, na Bahia! Cinco delas são nomeadas de “Primeira” até a “Quinta” praia, e as outras duas se chamam Garapuá e Gamboa.
As mais movimentadas são da Primeira à Quarta, já que as outras três exigem uma caminhada maior à pé para chegar lá. Na segunda se encontram mais pousadas e quiosques e a quarta é a mais extensa. Mas todas merecem uma visita!

Lençóis Maranhenses, Maranhão
Imagine não apenas praias, mas quilômetros de dunas de areia branca e lagoas de água doce, que às vezes se conectam diretamente com o mar. É esta cena que você pode encontrar ao visitar os Lençóis Maranhenses.
O lugar é bem equipado para permitir a exploração deste ambiente, com barcos, aviões monomotor e veículos terrestres especializados. A comida e estadia no local tem preços acessíveis e as paisagens são de tirar o fôlego.

Melhores destinos de férias no Brasil com crianças
Alguns lugares são maravilhosos para adultos, mas podem não apelar tanto para as crianças. Se a intenção for oferecer algo especial para os pequenos, alguns destinos são altamente recomendados.
Melhores destinos de férias no Brasil com crianças:

Beto Carrero World, Santa Catarina
Este parque oferece mais de 100 atrações diferentes e uma grande variedade de brinquedos, com uma estrutura para levar diversão até mesmo para crianças menores de 3 anos de idade.
Há brinquedos considerados mais rápidos e radicais – que podem deixar até os adultos arrepiados – outros mais lentos e tranquilos. Uma viagem para todos os gostos!

Beach Park, Fortaleza, Ceará
Quando o calor bate, nada melhor do que ter uma piscina por perto. Imagina então planejar uma visita a um Parque Aquático no verão.
O Beach Park é muito popular nas férias, especialmente pra curtir com a família.Se estiver com crianças é preciso levar em consideração a altura delas, pois nem todas as atrações são liberadas a todos os tamanhos e idades.
É possível visitar para curtir só o Parque Aquático, que está entre os maiores do mundo ou tirar total proveito e ficar em um dos resorts, com acesso às atrações.

Maragogi, Alagoas
Se toda a movimentação dos parques não agrada, ou se o objetivo é mesmo ficar numa boa, Maragogi é um ótimo destino. Há várias hospedarias com faixas de preços diferentes e há passeios guiados pela região.
Suas águas são mais calmas, especialmente nas piscinas naturais e cristalinas que se formam nos recifes. Por isso, é mais tranquilo viajar com crianças.

Caldas Novas, Goiás
Uma das maiores atrações de Caldas Novas são com certeza, as fontes de águas termais. Por isso, as hospedarias e parques de lá aproveitam para investir em piscinas.
Próxima a Brasília e vizinha de Rio Quente, esta cidade conta com uma série de clubes e parques diferentes que possuem estrutura para crianças, e fazendo bom proveito das águas naturalmente aquecidas da região.

Melhores destinos de férias no Brasil com amigos
Alguns lugares são simplesmente imperdíveis e com certeza renderão ótimas memórias para um grupo de amigos que viaje junto.
Marcar de viajar nas férias pode acabar sendo a melhor opção, ou até mesmo a única, para garantir que todos do grupo estejam disponíveis. Então é bom se programar para aproveitar bem!

Melhores destinos de férias no Brasil com amigos:

Bonito, Mato Grosso do Sul
Pra variar das férias na praia, esta cidade contém belíssimas cachoeiras, rios, lagoas, trilhas e grutas, permitindo curtir um passeio pela natureza com vistas inacreditáveis.
É possível até mesmo fazer um circuito suspenso em meio às árvores ou deslizar corredeiras em uma bóia. Experiências únicas e ótimas de se viver com seus amigos!

Balneário Camboriú, Santa Catarina
Quando a intenção é conhecer gente nova, o Balneário Camboriú é o lugar certo durante o verão. A praia é especialmente popular entre públicos jovens e proporciona muita festa.
As praias são frequentadas não só por brasileiros, mas também por argentinos e uruguaios. No inverno e até nas primeiras semanas da primavera a praia fica mais vazia e tranquila.

Porto Seguro, Bahia
Destino típico do sul da Bahia e escolha fácil, por atender a vários gostos e durante o ano todo. Por isso, se o orçamento estiver apertado, a baixa temporada também é uma boa opção.
Essa cidade turística é rica culturalmente e possui inúmeras atrações, desde a culinária aos museus e ao acesso a várias praias.
Se a escolha for Porto Seguro, o difícil vai ser montar um roteiro que aproveite a cidade ao máximo!

Búzios, Rio de Janeiro
Após ter passado de uma simples vila desconhecida a uma cidade turística, Búzios se tornou bem disputada.
No verão o movimento é maior, pelas pessoas querendo curtir as praias da região. É recomendado viajar com alguém que já conheça a cidade e suas atrações, para poderem tirar o maior proveito!

Melhores destinos de férias no Brasil em baixa temporada
A alta temporada no Brasil costuma significar ao menos uma de três coisas: calor, seca ou férias. Então, quando esses fatores não são um problema, a melhor opção é a baixa temporada!
Acompanhe algumas sugestões dos melhores destinos de férias no Brasil em baixa temporada:

Pantanal, Mato Grosso
De novembro a maio o nível da água sobe, alagando boa parte da região. Oportunidade ideal para um passeio de barco, canoagem e pesca enquanto se faz uma observação de animais que visitam as margens dos rios.
Se forem guiados por alguém experiente, ainda é possível viajar por terra e explorar a mata do Pantanal. E na hora do descanso, será mais fácil encontrar pousadas com bons preços.

Fernando de Noronha, Pernambuco
Um dos destinos de viagem mais cobiçados do Brasil, uma das maiores vantagens da baixa temporada com certeza é a acessibilidade. Devido a uma limitação no número de visitantes simultâneos, além dos preços altos, pode ser muito difícil agendar uma visita.
Na baixa temporada, apesar de ter um maior risco de enfrentar chuvas, são feitos pacotes de viagem com grandes descontos. Isso, e a menor procura podem tornar a baixa temporada uma ótima oportunidade de ver as lindas paisagens de lá.

Maceió, Alagoas
Dentre as muitas praias brasileiras, entre as mais recomendadas estão as de Maceió. A partir de Abril a temperatura começa a cair e a precipitação sobe. Os descontos também são enormes por causa disso.
Mas as atrações ainda são muitas, a paisagem é bela e há uma grande distribuição de pousadas. É importante também observar as fases da lua, que indicam se a maré estará alta ou baixa – quando é possível fazer passeios pelas piscinas naturais que se formam.

Rio de Janeiro, RJ
Na Cidade Maravilhosa às vezes faz calor até no inverno. Então mesmo na baixa temporada é possível aproveitar uma bela praia, se a previsão do tempo estiver favorável.
Infelizmente só é possível escapar das filas e multidões e pegar os preços mais em conta quando não é período de férias.
Mas ir no inverno já pode ser suficiente para aliviar o espaço e permitir curtir melhor as inúmeras atrações culturais da região.


Publicado em: 06/11/2019

CAC - CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

(41) 3314 6113

MATRIZ NO ESTREITO, EM FLORIANÓPOLIS/SC

R. Gen. Liberato Bittencourt, 1475 - 01

GLOBO COMÉRCIO DE VEÍCULOS E PEÇAS LTDA

CNPJ 00.379.858/0001-09
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o grupoglobo.com.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.